quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

AQUECIMENTO OU RESFRIAMENTO GLOBAL?






MUITOS CIENTISTAS ,PESSOAS,CIDADÃOS SE PEGAM COM ESTA DÚVIDA
AQUECIMENTO OU RESFRIAMENTO DA TERRA?SERA QUE TEM QUE HAVER 
UM AQUECIMENTO,OU RESFRIAMENTO,OU AS DUAS COISAS,OU NENHUMA
COISA NEM OUTRA?É O QUE VAMOS ABORDAR NESTE ARTIGO!









Cientistas fazem abaixo-assinado para defender
pesquisas sobre o aquecimento global


Unido, um dos centros de maior prestígio internacional em pesquisas sobre o clima, foram invadidos e mais de mil e-mails e 3.000 documentos trocados entre cientistas do clima foram roubados. O material, que revelaria uma suposta manipulação de dados para reforçar a tese do aquecimento global, está sendo usado por críticos para alertar que a necessidade de corte de emissões de CO2 (gás carbônico) não passaria de uma farsa planetária.
Em um dos e-mails, o diretor da Unidade de Pesquisa Climática (CRU) da universidade, Phil Jones, menciona um "truque" para maquiar as estatísticas de temperatura com o objetivo de "esconder uma redução". Jones diz que as mensagens foram retiradas de contexto para sugerir que os cientistas tentavam suprimir dados que não apoiavam sua teoria de que a mudança do clima é consequência da irresponsabilidade ambiental do homens.
Agora, os cientistas que apoiam os estudos sobre o aquecimento global resolveram se posicionar, em texto divulgado pelo Met Office, os serviços de meteorologia britânico. O objetivo é "defender a profissão contra este ataque sem precedente" que tem o objetivo, segundo eles, de "desacreditar os pesquisadores e a ciência do aquecimento climático",
– Nós, membros da comunidade científica britânica, temos a maior confiança nas provas sobre o aquecimento climático e as bases científicas que levam a concluir que isto se deve principalmente à atividade humana
A publicação do documento aconteceu no momento em que representantes de 193 países estão reunidos em Copenhague (Dinamarca) para tentar fechar um acordo para a redução de gases do efeito estufa, como o CO2 (dióxido de carbono), considerados responsáveis pelo fenômeno do aquecimento.
O IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas), órgão vinculado à ONU (Organização das Nações Unidas), está investigando o assunto.
VEJA ESTE VÍDIO
COMO ISTO PODE TER AJUDADO  DIMINUIR O FAMOSO AQUECIMENTO GLOBAL

CIENTISTAS DEFENDEM QUE O MUNDO PASSARÁ POR UM PROCESSO DE RESFRIAMENTO GLOBAL
A partir de estudos sobre o papel dos raios cósmicos nos fenômenos atmosféricos e nas variações climáticas, um grupo internacional de cientistas passou a defender a tese de que o mundo passará, nos próximos anos, por um processo de resfriamento global, contradizendo as conclusões do Painel Intergovernamental de Mudança Climática (IPCC, na sigla em inglês), da ONU. 
Um dos defensores da tese, o físico Yuri Stozhkov, do Instituto de Física Lebedev, em Moscou, Rússia, espera que suas idéias sejam combatidas intensamente nos próximos anos. Mas, ao mesmo tempo, afirma que elas não são motivo para deixar de lado o esforço pela diminuição das emissões de carbono. 
Stozhkov está no Brasil, onde participa da Escola Latino-Americana 2008 do Ano Heliofísico Internacional (AHI), realizada na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. Há dez anos o cientista está envolvido com o programa Cosmics Leaving Outdoor Droplets (Cloud), do Centro Europeu de Pesquisas Nucleares (Cern). 
— As conclusões finais do programa sairão apenas em 2010, mas os dados colhidos até agora indicam que, no futuro próximo, podemos esperar por um processo de resfriamento da nossa atmosfera, em vez do aquecimento global — disse Stozhkov. — Isso não quer dizer que os raios cósmicos determinam sozinhos o ambiente na Terra. Eles são apenas um ingrediente importante do clima. Também não quer dizer que podemos esquecer a mitigação das emissões de carbono — disse o pesquisador, que também pertence à Academia Russa de Ciências. 
Com o objetivo de estudar a influência de cargas elétricas na formação de gotículas d'água na atmosfera, o programa Cloud procura reproduzir o processo em laboratório. Para isso, os cientistas irradiam partículas aceleradas em câmaras de nuvens de vários tamanhos. 
— Por muitos anos tenho estudado a influência da atividade solar nos fluxos de raios cósmicos. Há cerca de dez anos descobrimos que esses fluxos estão conectados a vários fenômenos elétricos, como a formação de nuvens baixas. Eles influenciam também os padrões de cobertura global das nuvens — explicou. 
Segundo ele, quando a radiação penetra na atmosfera terrestre, ela acelera a formação de aerossóis, ou grupos de moléculas, que se aglutinam e compõem a base da formação de gotículas nas nuvens.
— Uma nuvem com um número maior de gotículas reflete a luz solar incidente de forma mais eficiente e se torna mais estável, produzindo um efeito de resfriamento. Uma variação de uma pequena porcentagem nesse processo afeta de forma significativa o clima global .

VEJA ESTE VIDIO NOTE QUE ELE COMEÇA COM UMA
PROPAGANDA DO FILME UM DIA DEPOIS DE AMANHA
TEMOS QUE PENSAR MUITO PRA DESCOBRIR QUE
NÃO EXISTE NEM UMA COISA ,NEM OUTRA?UM POUCO DE MARKETING PARA PROMOVER FILMES NOS CINEMAS,UM POUCO DE NOVIDADES PARA VENDER LIVROS CIENTIFICOS E UMA BOA MOTIVAÇÃO PARA SE FAZER UM DINHEIRO ENCIMA DE UMA PSÊUDO FICÇÃO




comente o assunto,de sua opinião!







Um comentário: